Posted by : Unknown
Faz algum tempo que eu comentei aqui, que me parece bem claro que o Brasil tem uma dificuldade maior em se adaptar e aceitar mudanças de parâmetro social (fins dos preconceitos contra mulheres, negros, homosexuais e etc...) devido ao profundo fundamentalismo católico.
Alguns ficaram ofendidos e usaram o argumento de que aqui é ótimo comparado a países como Irã entre outros, onde não se tem liberdade religiosa ou de expressão.
Pois bem, pra quem não sabe "Um Sábado Qualquer" é um conjunto de tirinhas cômicas relativas ao fanatismo religioso e principalmente a falta de critério de pessoas religiosas.
É muito bom viver em um país onde é possível poder expressar o seu descontentamento com algo, mas melhor ainda seria se nós não tivéssemos que reclamar se este problema não existisse.
Não estou falando de que eu quero uma nação Atéia ou que todo religioso é assim, só quis explicar e deixar claro que o que falta para muitos é: Critério e interpretação do que se esta lendo.
Nem todo texto bíblico é de denotação cristã sendo que o próprio Jesus foi contra muita coisa que estava escrito em Levítico (caso de Maria Madalena por exemplo). O Velho Testamento era a constituição de Jerusalém e deve ser visto como uma ressalva dos pré-ensinamentos da cultura dos hebreus e não como a palavra de Deus na Terra só porque ele está incluso na Bíblia.
Eu tive uma criação católica, e acho os ensinamentos de Jesus muito bons e importantes. Só queria mostrar aqui, como a bíblia pode ser uma arma nas mãos de alguém que quer enrolar a grande maioria do povo desse país que não tem contato com a educação