Posted by : Unknown

Olá você, que gosta de TV. Você que gosta de assistir as séries que passam na TV. Ou até mesmo você que não vê TV mas gosta de ficar em casa no computador vendo séries. Olá.

Eu não sou viciado em série. Longe disso. Porra, demorei uns 4 meses pra terminar de ver Breaking Bad
que, em comparação com outras séries mais populares, é minúscula. Eu demoro pra bastante coisa, ler livros, terminar jogos, terminar séries, enfim. 
Esse post aqui foi feito com base na minha opinião, então, se quiser lembrar de alguma série que eu esqueci aqui, deixa aí nos comentários, deixa lá no facebook, manifeste-se civilizadamente.   
Então vem aí 15 séries bem marotas que rolaram nos últimos tempos.

15 - Sherlock


Calma, calma. Só porque a série está nesta posição, não significa que ela é ruim.
Sherlock é foda. A série é de 2010 e conseguiu trazer brilhantemente um personagem que, até 1 ano antes da estreia, tinha sido praticamente esquecido nas grandes mídias. Ela traz um personagem que é do século 19 para os dias atuais. Ou seja, Sherlock usa Iphone, usa a internet e não anda em carruagens. Benedict Cumberbatch faz um Sherlock Holmes um tanto diferente. Ele interpreta um personagem que puxa mais para o lado superdotado e psicopata, do que um cara que é simplesmente inteligente. Quem faz John Watson é a versão jovem de Bilbo Bolseiro, Martin Freeman. A química entre os atores é boa, os protagonistas fazem alguns projetos alheios além da série, então, aparentemente eles são brothers também.

14 - House of Cards


Pra começar, é um remake de um série Britânica dos anos 90, o que, convenhamos, combina mais com os EUA do que com a Inglaterra. A série é exclusiva do Netflix e estreou por completo ano passado. Já é um puta motivo pra ela ser importante, porque ela é a primeira série a receber indicações pra uma cerimônia de TV, sendo que não é uma série pra TV. O Kevin Spacey interpreta Frank Underwood, que é um político envolvido com a Câmara dos Representantes dos EUA. A série é boa para o entendimento do leigo, como eu. Se você curte política, você pode assistir a série para absorver pelo menos um pouco do que ela apresenta. Se você não gosta de política, acha chato ou sei lá o que, assista também, só por curiosidade, e não haverão arrependimentos, porque é foda.

13 - Mad Men


Mad Men é incrivelmente fodido. A série estreou em 2007, se passa nos anos 60 e conta a história de Donald Draper, que é interpretado pelo incrível Jon Hamm. Ele é um publicitário que, como qualquer protagonista, tem problemas. Boa parte dos episódios se passam na empresa que Don trabalha, Sterling Cooper. Os personagens são bem caricatos, mas isso não tira o divertimento e desenvolvimento fantástico dos mesmos. Tem o mimadinho, que só está ali por ter família rica, tem o ricaço que trai a mulher, tem o veterano de guerra, etc. Assistam.

12 - True Detective

 Se você curte terror psicológico, vá ver True Detective. É uma série policial que se destaca pelo elenco, Woody Harrelson, o Haymitch de Jogos Vorázes, e Matthew McConaughey, Oscar de melhor ator e tal. Mas quem se destaca mesmo é Alexandra Daddario que eu mostraria aqui, mas não podemos. 
A série funciona no mesmo formato de American Horror Story, ou seja, uma história diferente a cada temporada. O lance é que houve um crime em 1995 cometido por um serial killer, e a polícia não conseguiu pegar o cara. Rust Cohle, McConaughey, e Martin Hart, Harrelson, investigaram o caso, mas não deu em nada. Hoje em dia, reabriram o caso e chamaram os caras pra re-investigar, e lá vão eles. O ritmo da série é bom já que em momentos do episódio ocorrem flashbacks para explicar a trama. É excelente.

11 - Band of Brothers


No fim dos anos 90 o mundo estava no clima da 2º guerra mundial por causa d'O resgate do soldado Ryan. Pense que sem esse filme, você hoje não teria o seu tão amado Call of Duty, agradeça Spilberg.
Band of Brothers foi lançado em 2001 e só teve uma temporada, então pode ser considerada como mini-série. E cara, esses 10 episódios são tão incríveis que conseguem te envolver de uma maneira fascinante. É com Band of Brothers que você aprende o verdadeiro valor da amizade. A série é da HBO e conta a história da companhia Easy, desde seu treinamento até o desembarque na Normandia no DIA D.

10 - Game of Thrones


Série recente, acho que não tenha ninguém que não conheça. Mas caso você não assista é o seguinte:
Existem as casas que, basicamente representam os reinos, querem conquistar o trono de ferro. Quem senta no trono de ferro controla os 7 reinos. É basicamente isso. Adaptada da série de livros do George R R Martin, terminou aí recentemente sua 4º temporada que corresponde á segunda metade do 3º livro. É série de fantasia, mas ao mesmo tempo um medieval cru pra cacete, com sangue, tetas, violência, polêmicas, tetas, política e tetas.

9 - 24 horas


Uma série sobre um quase brucutu. Jack Bauer se junta com John McClaine e Martin Riggs na categoria de policiais mais fodas da história. A série estreou em 2001 e são 9 temporadas (contando com essa nova aí que se passa em Londres) contendo 24 episódios de 1 hora, mostrando aí, genialmente, 24 horas do dia de Jack Bauer. Ou seja, a maioria dos problemas de Bauer são resolvidos em 1 dia PORRA! Bom, a série tem seus altos e baixos e sendo assim, Jack Bauer também tem, mas ainda sim ele e a série têm meu respeito.

8 - Arquivo X


Arquivo X é a primeira série dessa lista de ficção científica. E é a série que originou as piadinhas aqui na internet sobre aliens, então agradeça de novo aos produtores.
 Mulder e Scully são agentes do FBI que são responsáveis pela investigação do bizarro. Alienígenas, seres não reconhecidos pela humanidade, seres subterrâneos etc. Em poucas palavras é uma série sobre teorias da conspiração. Mesmo assim é uma puta série, divertida pra cacete e totalmente viciante. Desde sua estreia em 1993 ela vêm conquistando não só os EUA mas geral no mundo.

7 - Star Trek


Há quem considere a maior série nerd de todos os tempos. Mas convenhamos que é uma excelente série é. Ela conta a história dos tripulantes da nave Enterprise, que está em uma missão de 5 anos para desbravar lugares onde nenhum homem jamais esteve. Muita gente acha bem tosca, mas eu recomendo assistir a série com a cabeça lá em 1966, quando ela foi feita. Na década de 60 você não tinha chromakeys nem tremendos efeitos especiais. Uma coisa interessante é o próprio teletransporte. A galera que produzia a série não tinha grana pra mostrar os tripulantes da Enterprise descendo em uma nave menor até um planeta, aparentemente inabitado. Então resolveram simplesmente transportá-los para o planeta. Que é uma solução incrível que conseguiu colocar sua marca na própria franquia. Fora que a série criou pérolas, como a luta do Capitão Kirk contra aquele lagarto gigante, ou quando o mesmo se defende de invasores com uma rocha muito parecida com uma piroca . Momentos inesquecíveis.

6 - Chaves/Chapolin

 


Roberto Goméz Bolaños é um gênio. O cara conseguiu criar um produto que passou por 4 gerações e continua funcionando. Continua entretendo o público e divertindo crianças até hoje. Porra cara, se você colocar um macaco velho pra ver Chaves ou Chapolin hoje em dia ele vai rir como ria na infância. Chapolin veio primeiro. Surgindo como um quadro num programa de humor roteirizado por Bolaños, Chapolin ou Chapulin foi, com o tempo, ganhando seu espaço no programa e no coração dos telespectadores. E porra, um dos super heróis mais maneiros de todos. Me diga que outro super herói toma pílulas de nanicolina? Homem formiga? Pff. Me diga quem mais tem anteninhas de vinil que captam a presença do inimigo? Porra, ninguém. Chapolin tem vilões maneiríssimos também, Maria Bonita, Alma Negra, Tripa Seca, Lobisomem. Uma tremenda galeria de vilões.
E Chaves cara, também parte da nossa infância só que em maior quantidade, já que este era e continua sendo o trunfo do SBT. Além do mais aprendemos que os verdadeiros homens têm os 3 Fs, aprendemos que se vingar não vale a pena. Fomos apresentados a personagens que estarão para sempre em nossos corações.

5 - The Office


Como o próprio nome diz, ela se foca no escritório. E tenta mostrar as situações cômicas do dia-a-dia de quem trabalha em um próprio escritório. A série apresenta um mockumentary (um documentário falso) que acompanha a empresa de papéis Dunder Miffin. Com personagens bem caricatos mas ainda sim engraçados. Enquanto Mad Men também se passa em boa parte num escritório, e tenta focar nas intrigas e polêmicas que o ambiente propicia, The Office traz as intrigas, só que de um jeito engraçado. Os funcionários são malucos, têm seus maneirismos mas quem brilha é Steve Carrel como o chefe escroto, babaca, maníaco Michael Scott. A série tem momentos impagáveis, de rolar de rir (literalmente). Existe também, pra quem não saiba a versão britânica de The Office, que consegue ser mais vergonha alheia que a versão estadunidense.

4 - Seinfeld


Primeiramente tenho que dizer que Seinfeld não tem enredo. É, não tem enredo. Não é um personagem querendo tomar a fortuna do outro, ou até mesmo querendo matar o outro por vingança. É mais uma série de comédia, mas com o diferencial de ser sobre o cotidiano dos personagens. Jerry, Elaine, George e Kramer estão ali em Nova Iorque sem fazer porra nenhuma, e a série acompanha isso. São problemas que nós enfrentamos e eles, consequentemente por serem seres humanos, também enfrentam. Como ter que mudar de barbeiro, porque o corte do barbeiro que cortou seu cabelo a vida toda está fazendo você se passar de bobo na rua, ou ir em uma casa de sopa, onde o produto é o melhor da cidade, mas o atendimento é péssimo. Em resumo, é a série do Quem nunca?

3 - Lost


Sim, eu sei, o final foi aquela linda merda, mas até o final Lost era bom. Mesmo com os roteiristas fazendo barriga com a série ela foi boa. O suspense de saber o que ia rolar no próximo episódio, ou temporada era e continua sendo muito irado. Você pode assistir ela agora, a não ser que não saiba o final, que vai te surpreender. É legal. Seguinte, o enredo começa quando um avião cheio das galera cai numa ilha do Pacífico (há quem diga que a ilha onde o avião caiu é o triângulo das bermudas, mas isso é só conspiração). Os sobreviventes precisam trabalhar juntos, logicamente, pra poderem sobreviver e um dia sair dali. A série durou pra caralho, e boa parte do tempo com sustento dos fãs. Enquanto ela estava em hiato, por causa da greve dos roteiristas, os fãs puderam manter a série viva para mais temporadas, o que de fato cagou tudo. Com entrada e saída de roteiristas o enredo ficou confuso demais, mistérios que estavam em aberto não foram fechados, novos mistérios bizarros e confusos surgiram. Bagunçou a porra toda.

2 - Breaking Bad


Breaking Bad Bitch. Walter White, um professor de química batuta, descobre que tem um câncer terminal fodido no pulmão. Ele vê que vai dar merda porque não tem grana pra deixar a família quando morrer, então o que ele faz?
Continua dando aula de química?
Nem fodendo, ele vai fabricar Metanfetamina. A parada rende uma grana pra Walter e junto de Jesse Pinkman ele forma seu império de drogas.
Depois dessa sinopse nível Record de televisão, vou falar um pouco desta obra prima da televisão. Muita gente tem preconceito contra a série, por achar que ela é assistida por caras que querem ser marginais, já que o protagonista é um traficante. Mas não, os detalhes são importantes na série, Walter só é um traficante por causa de seu câncer, e eu afirmo aqui que quase todas as suas ações cometidas na série têm uma explicação plausível. Para nós as ações de Walter são compreensíveis, porque ele é um cidadão comum dentro daquele mundo todo, como nós. Já Jesse, que é meu personagem preferido, é um veterano na parada. Ele já está no ramo há um bom tempo, mas com a vinda de Walter para os negócios, ele aprende coisa pra cacete, assim como nós. Olha, a série é foda. Os atores fazem valer a pena, o carisma deles, tudo, absolutamente tudo. E eu recomendo que você aplique a teoria das cores na série beleza?

1 - Família Soprano


 E como não terminar essa lista sem porra nenhuma de máfia?
Sopranos mostra como a mafia atua nos EUA. Mas não é a mafia glamourosa de Poderoso Chefão, ou aquela Mafia grande e super-valorizada de Bons companheiros. Mas sim uma máfia filha da puta. Filha da puta pra caralho, mais que o normal. James Gandolfini, saudade mandou um abraço, interpreta Tony Soprano que é um cara, ao princípio fodão, durão e que não liga pra muita coisa, vemos mais pra frente que não é bem assim. Tony tenta ser o melhor no que faz. Um bom pai, marido e filho. E um bom chefe da máfia de Nova Jersey. O cara, como qualquer protagonista, tem problemas. As coisas que ele vê no trabalho e até mesmo a própria família o deixa perturbado. Sendo assim ele vai se consultar com uma terapeuta, coisa perigosa pra galera que tá envolvida com a máfia. A narrativa da série vem daí, Tony falando com sua terapeuta, nos contando a história. São muitos problemas, família filha da puta, filhos da puta no trabalho, enfim, eu tenho um dificuldade extrema em explicar essa série. Você precisa assistir cara, porque a coisa é séria, é de emocionar e de ver e re-ver todo ano.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. House of Cards, Los Soprano y The Walking Dead, eles são os meus favoritos , mas agora estou animado sobre O Mesmer e eu gosto mais porque é feito no Brasil e os atores estão na América Latina . Esperemos que este é apenas um dos muitos que virão mais tarde .

    ResponderExcluir

Copyright © Robin&Sand Adventures -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan