Posted by : Sand


Acredite ou não, ele nem sempre foi um grande olho de fogo!
       Pois é, Sauron, assim como Gandalf e os outros Magos da Terra Média, é um dos Maiar que serviam aos Valar. Ele era um criado e aprendiz de Aulë, o Vala da terra, que tinha poderes sobre a pedra e o metal. Com esta relação com o Ferreiro dos Valar, Sauron adquiriu grandes conhecimentos como artífice (que, mais tarde, são utilizados na criação dos Anéis de Poder)





   Porém, durante a Primeira Era, Sauron se aproxima do Vala Melkor – o Primeiro Senhor do Escuro, que passa a ser chamado também de Morgoth -, tornando-se seu mais fiel servo e mais poderoso tenente, tendo várias participações na história de Arda. Ele segue os passos e ensinamentos de seu mestre até mesmo após o aprisionamento do Vala nos confins do universo.
     




   Quando Morgoth é derrotado, os Valar intimam Sauron a comparecer perante eles para que seja julgado. Entretanto, com medo, este foge e se esconde, voltando a aparecer apenas por volta de 500 anos mais tarde, durante a Segunda Era, quando se estabelece em Mordor. É ai que a nossa famosa Barad-dûr começa a ser construída.

   


  A partir daí Sauron assume outra forma, mais bonita e carismática, e passa a se chamar Annatar, o Senhor dos Presentes, utilizando esse novo aspecto para ganhar a confiança dos povos da Terra-Média.

Annatar, o Senhor dos Presentes

    Durante esse tempo, ele passa seus conhecimentos de artífice para Celebrimbor e o auxilia na criação dos Anéis de Poder.

     É por conta desta participação junto ao elfo, que Sauron pôde, mais tarde, forjar o Um, depositando nele grande parte de seu poder e sua essência maligna, para que tivesse poder sobre os outros Anéis (salvo os três élficos, que Celebrimbor forjou sozinho e nunca foram tocados ou maculados por Sauron)

   
Espero que gostem :) 

Sand

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © Robin&Sand Adventures -Black Rock Shooter- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan